Evento em Goiânia: Java Sênior

Lado Servidor + Pacto Soluções
Última atualização em 08/09/2010 às 19:07



Mais um 11 de setembro que não será esquecido!

Só que desta vez, será lembrado como uma ótima data! Neste dia (um sábado), os parceiros Lado Servidor (LS) e Pacto Soluções (PS) unirão forças para apresentar em Goiânia o evento Java Sênior: tópicos avançados em Java, aplicados ao desenvolvimento corporativo. Serão temas muito relevantes e relacionados a questões de mercado, desenvolvimento e infraestrutura para a execução de aplicações executadas em JVMs.

O evento será composto por palestras e minicursos. Ao seu final, os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e/ou descontos nos próximos treinamentos conduzidos pelos parceiros, na cidade de Goiânia, começando pelo treinamento programado para o dia 18 de setembro.

Para participar dos minicursos, você deverá levar seu notebook já configurado com o ambiente necessário para a realização dos tutoriais que serão apresentados. As informações necessárias para o setup deste ambiente serão passadas aos participantes logo após a sua inscrição.

Programação

Horário Palestras Minicursos
07:30 - 08:00 Credenciamento e recepção -
08:00 - 09:00 Credenciamento e recepção Programação Java de alta qualidade (PS)
09:00 - 10:00 Construindo aplicações Java com Maven e Nexus (LS) Programação Java de alta qualidade (PS)
10:00 - 10:30 Intervalo e coffee-break -
10:30 - 11:30 Testes em aplicações Java EE 6: como fazer? (LS) -
11:30 - 12:00 HTML 5 (PS) Enterprise Java Beans 3.1 (LS)
12:00 - 12:30 EAD: O mercado Java em Portugal e na Europa (PS) Enterprise Java Beans 3.1 (LS)
12:30 - 14:00 LIVRE: Almoço
14:00 - 15:00 Desconferência: Aplicações Java EE reais e em produção: como são? (LS) Modelagem OO e Design Patterns (PS)
15:00 - 16:00 Soluções Apache (LS) Modelagem OO e Design Patterns (PS)
16:00 - 16:30 Intervalo e coffee-break -
16:30 - 17:00 Certificações Java (PS/LS) -
17:00 - 17:30 RIA's - Aplicações de Interface Rica (LS/PS) -
17:30 - 18:00 Novas soluções p/ o balanceamento de carga em clusters de JBoss AS (LS) -
18:00 - 18:30 Perguntas, sorteios e encerramento -
Programação Java de alta qualidade (PS)
Modelagem OO e Design Patterns (PS)
Certificações Java (PS/LS)
O mercado Java em Portugal e na Europa (PS)
HTML 5 (PS)
Construindo aplicações Java com Maven e Nexus (LS)
Testes em aplicações Java EE 6: como fazer? (LS)
Enterprise Java Beans 3.1 (LS)
Aplicações Java EE reais e em produção: como são? (LS/PS)
RIA's - Aplicações de Interface Rica (LS)
Novas soluções p/ o balanceamento de carga em clusters de JBoss AS (LS)
Soluções Apache (LS)

Palestrantes e/ou Instrutores

Paulo Jerônimo (LS)
Consultor, instrutor e palestrante. Trabalhando com linguagens de programação e ferramentas executadas sob plataformas abertas, baseadas em software livre. Presente no mercado corporativo desde 1993, atualmente produzindo soluções com o uso de frameworks e de práticas ágeis em Java, Python, Scala, Clojure ou Groovy. Vasta experiência em arquitetura, desenvolvimento e infraestrutura para o atendimento a requisitos não funcionais em softwares de missão crítica, escaláveis e tolerantes a falhas, executados por clusters de servidores de aplicações. Currículo completo: http://j.mp/curriculopj
Bruno Borges (LS)
Profissional da área há 10 anos com atuação em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies e Virtuem; Especialista em softwares e padrões de integração (EIPs), soluções web, soluções orientadas a serviços, componentização de aplicativos. Membro de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation). Fundador do grupo Wicket em Português, contribuidor para projetos Open Source da ASF e palestrante nos eventos da comunidade Java no Brasil e no exterior.
Marcelo Ancelmo (LS)
Consultor com mais de 8 anos de experiência em arquitetura, design e desenvolvimento de aplicações Java. Especialista nas plataformas de middleware IBM WebSphere, Red Hat JBoss e Oracle WebLogic, com mais de 800hs de experiência como instrutor em treinamentos na plataforma Java.
Filipe Portes (LS)
Possui mais de quatro anos de experiência em arquitetura, desing e desenvovimento de aplicações corporativas para Web utilizando Java EE, possui ampla experiência em melhorias de usabilidade e tecnologias para interface rica, sendo um dos fundadores do grupo de usuários Adobe Flex de Goiás. Alem disso é um dos coordenadores do GoJava, grupo de usuários Java do estado de Goiás, atuando como palestrante e organizador em diversos eventos especializados.
João Felipe (PS)
Atualmente atuando como líder de desenvolvimento na Pacto Soluções. Possui 4 certificações JEE, mais de 8 anos de experiência em Java e mais de 10 em web. Já atuou como analista, consultor e desenvolvedor nas principais empresas de Goiânia. E prestou serviços pra Brasilia, e diversas regiões do Brasil e Europa. Membro ativo do GOJAVA e do DFJUG sempre a disposição da disseminação de conhecimento na comunidade JAVA. Possui também vasta experiência como instrutor tanto particular quanto em cursos, palestras e laboratórios.
João Lucas dos Santos (PS)
Formando em Processamento de Dados pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas e trabalha com Java há 5 anos. Possui experiência em desenvolvimento de sistemas para áreas publicas e privadas sempre utilizando as melhores técnicas e ferramentas. Também já atuou como líder de projetos e como gerente de desenvolvimento. Atualmente trabalha na Politec Global IT Service como Desenvolvedor Sênior no CoE (Center of Excelence).
Victor Hugo Teles Costa (PS)
Estudante de Engenharia de Computação na Universidade Federal de Goiás. Desenvolvedor experiente de aplicações Web, tendo trabalhado em grandes empresas na cidade de Goiânia. Entusiasta do estudo de novas tecnologias, empreendedor e focado em inovação.
Pedro Ivo Branquinho Gimenes (PS)
Pedro Ivo Branquinho Gimenes é brasileiro e tecnólogo em Redes de Computadores, pós graduado em Gestão da Comunicação Institucional e hoje trabalha como Consultor SOA em projetos de integração bancária do mercado europeu, além disso já participou de inúmeros projetos para o Governo do Estado de Goiás e Governo Federal do Brasil.

Informações e inscrições